Mais uma semana, sem muito o que contar...
Sem passeios, so fiz teste essa semana, passei para o Intermediario agora, to melhorando, melhorando rs
Minha professora mudou e o novo professor e muito devagar, muito ruim tadinho.
Fui numa Outlet aqui, achei um monte de lojas de surf, com roupas muito baratas, so nao comprei muito pq ando meio dura de grana =/
Mas comprei biquine e short que era o que precisava, quero comecar a surfar agora, mas ainda nao achei Jhon barato, que é aquela roupa que você usa para surfar no frio, pq aqui parece que o inverno nao acaba nunca.
Estou tendo um momento tedio em casa, comendo o macarrao congelado que eu fiz uma semana atrás, kkkkk nada pra fazer, jaja vou ir trabalhar, Dominos pizza me aguarda, trabalhar pra juntar din din, e quem sabe, ir viajar logo menos!
Vida anda meio solitária, dificil fazer amigos de fora, ninguem tem paciencia pra conversar com alguem que nao fala muito bem o ingles, e os brasileiros so trabalham, so sem compania pra ir pra praia que tristeza =(
Mas tudo bem, vim aqui é pra isso mesmo, na hora certa, as pessoas certas aparecem no meu caminho, tenho que aprender a curtir sozinha, sem depender de ninguem, estar 100% bem comigo mesma...
Tirando a saudade, e a solidão, de resto esta tudo bem...Fotos em Bondi Beach, domingo passado fui la dar uma volta de bicicleta, aproveitar o sol, e ver o pessoal surfando e andando de skate, aqui todo mundo é esportista parece, vi uma menina de 10 anos de idade, 12 no maximo, andando muito bem de skate, dropando uma piscina super funda, e ainda fazia manobra. Logo menos comecar a surfar uhuul, preciso fazer um esporte, to comendo muita pizza, to engordando kkkk.
Sexta-feira, fui numa festinha muito boa aqui Yve, mas pessoal muito metido, mas o ambiente era muito legal, me diverti.
Bom é isso ai, espero trazer mais novidades pra frente, o verão esta chegandoo uhuuul...
Beijosssssss
Archive for 2010
.

Muito tempo depois...
.
Essa vida nova é uma bagunça...Cá estou eu, 3 meses depois rs..escrevendo novamente no blog, como já da para se perceber muitas coisas aconteceram, muitas coisas mudaram, muitas pessoas sairam e entraram na minha vida...
Vamos lá resumo rápido...ultimo post eu tava procurando casa emprego enfim...
Arrumei emprego no final do primeiro mês na Dominos Pizza, estou trabalhando de Driver lá, sim achei Apartamento, alias o melhor de todos, acho ele lindo demais perto da praia, tem Tv de plasma estou morando com meus amigos Brasileiro e mais uma amiga japonesa da minha sala na escola...os primeiros amigos que eu fiz são os que estão prevalecendo...
Mas uma coisa estou aprendendo aqui a viver sozinha, sempre fui muito apegada a família, amigos, sempre fui muito dependente tinha vergonha até de perguntar as coisas na loja, pedir informação, sempre pedia para algúem fazer isso para mim, sempre grudada em amigos, não ia para a padaria sozinha. Aqui todo mundo tem sua vida, horários diferentes, emprego, se você quer ir tomar sol, não dependa de ninguem vá sozinho, se quer compania tente conhecer alguém na hora, lógico na escola todo mundo fica unido, na hora das festinhas também, final de semana a gente se encontra, mas e muito superficial, é uma vida muito só, mas não e ruim nao é uma experiencia diferente, no qual eu precisava passar...
Você aprende a se amar, a ficar autoconfiante, independente, aprende a conhecer sempre pessoas novas...
Enfim vou parar de filosofar, mesmo me sentindo sozinha aqui as vezes, passei meu aniversário só, meus amigos fizeram uma festinha surpresa para mim, fiquei super feliz.Tá ai a foto, galera toda junta, pessoas de varios países, uma experiencia maravilhosa estar aqui, ja to aprendendo a cozinhar, estou limpando a casa coisa que nunca fui acostumada a fazer. Tava na hora de crescer né, comprei uma prancha de Surf, quero comecar a surfar aqui, ja mudei de nivel estou no pré-intermediario, semana que vem vou subir para o intermediario, ja consigo me comunicar, conversar em ingles, logico nao esta perfeito para isso precisa de muita prática mas estou chegando lá...
Passeios, nao tive muitos, fui no aquario de Sydney maravilhoso, vc anda dentro de um tunel dentro do aquário, muitos tubarões gigantes, vale muito a pena ir. Fui no zoologico, logico vi o querido canguru e o amigo coala kkkk...lindinhos demais! E no ultimo final de semana que passou pela primeira vez vi neve na minha vida. Pois é nem eu sabia que tinha neve na Australia mas tem! Perto da capital de Sydney Camberra, tem uma cidade chamada Perisher, la nas montanhas neva, e tem uma estação de Sky, logico que tentei fazer o snowboard, mas acho que nao nasci para isso, levei muito tombo kkkk., mas é fantastico amei esse fds para mim foi o melhor de todos, tirei foto com o boneco de neve, fiz anjo, taquei neve na cara dos outros kkkk adorei, quero mais.
Masssss o que importa agora é que esta chegando o querido verão, nao vejo a hora, porque ate agora o maximo que fiz foi molhar só o pé na agua, ta muito frio, estou a 3 ou 4 meses esperando um solzinho quente, mas nada..pelo menos agora parou de chover..tenho mtas novidades muitas coisas mas nao cabe tudo aqui, queria fazer um resumão para apartir de agora comecar a postar direitinho pelo menos uma vez na semana, contar algo legal.
Na foto eu pagando de gatinha na neve, e o meu querido amigo dudu tacando neve em mim ¬¬
Bom é isso ai, estou com preguiça de escrever mais.
Tenho muita coisa pra contar mas vou dizendo aos pouquinhos. Enfim a Australia é muito bom, de 3 meses para cá não mudou muito minha opinião, Australianos nem sempre são tão gentis, infelizmente nesse mundo existe muito preconceito, ainda mais com pessoas que vem de outros países para cá procurando seu lugar ao Sol, eles se sentem incomodados como se estivéssemos invadinho o espaço deles, só que eles não se lembram que se não fossemos por nós estrangeiros aqui, não existiria Australia, porque Australiano mesmo não é nem 50% da população daqui rs..
A gente movimenta esse País. Mas tem suas excessões tem muitas pessoas boas também, mas me dou bem mesmo é com os estrangeiros não importa da onde, tem indiano, frances, suicos, são todos muito legais.
Por enquanto é só.
Bjo Brasil kkkkkkk

Meio atrasada mas tudo bem !
.
É deveria ter postado a uma semana atrás, mas estava com um pouco de preguiça, e um pouco ocupada também.
A semana foi assim, a foto ai do lado é eu indo para a escola. Primeiro dia fiz um teste para ver que nível estava meu inglês, nem me preocupei muito em acertar pois eu queria mesmo era começar desde o iniciante para relembrar e aprender tudo novamente o que eu já tinha aprendido no colegial rs.
E muito óbvio entrei no Elementary, é o iniciante, fui para uma sala que já estava lá a meses, e no 3 dia já ia ser a prova para subir de nivel. Eu dei uma estudada no livro e no teste acertei 81% no total de todos os testes. Até que não estou tão mal... Agora correr para estudar que mês que vem já posso ir para o Pré-Intermediário =D
Na falta de amigos, conheci vários brasileiros, só na minha sala tem 8. Mas também tenho uma amiguinha suiça não é só brasileiro táaa, não briguem comigo, fora meus colegar de homestay que no jantar todos os dias a gente bate um papinho.Bom fui em uma festa da escola, fui em uma baladinha chamada The eastern que fica na frente do meu colégio, na foto sou eu e minhas duas colegas suiças Fabiane e Sarah, elas são muito engraçadas, o que que são essas gringas dançando kkkkkkk dou muita risada.
Fui conhecer a praia de Manly, dei um passeio na Chinatown já vi presentinhos para a família e os amigos, ainda não comprei hehehe, tanta coisa linda.
E no Sábado fiz um curso chamado RSA
e para poder trabalhar em restaurantes e bares servindo alcóol. Pois aqui na Australia eles são muito conscientes não pode entrar gente que já esta bebado na balada, e nem o barman pode servir mais bebida para a pessoa que ele vê que já esta fora de si, tudo isso para evitar acidentes, brigas, você deve servir comida ou água, no balcão dos bares e baladas, tem jarras de água para o pessoal se servir de graça, para evitar a bebedeira. Gostei do curso mas acho que entendi 30% de tudo o que ele falou, Australianos falam muito rápido e é mais dificil de entender.
Enfim até agora estou gostando muito, de vez enquando bate uma saudade louca de casa, da vontade de chorar, dá vontade de ter seus amigos perto, o que faço quando acontece isso é não pensar tanto e curtir o dia, o local as pessoas que estão aqui comigo, senão a gente não vive, porque saudade é dificil mesmo.Nessa foto eu e meu amigo dudu no Ferry boat indo para Manly, até o Ferry daqui é muito legal e bonito, adorei rs. O trem daqui tem dois andares muito legal também. Estou pensando em alugar uma prancha para re-aprender a surfar lá em Manly o mar é bem sussegado.
Sábado que vem vou para o Zoológico, finalmente ver uns Cangurus, e colocarei fotos inéditas. To precisanto comprar uma camera para tirar umas fotos melhores para por aqui.
E agora tô numa tensão preciso arrumar um emprego porque aqui é tudo muito caro, nossa a comida mais barata aqui é o Mc donalds ou Hungry Jacks, que é 7 dollares rs, e estou procurando uma nova casa para morar também, mas é dificil achar um lugar legal, com pessoas legais para compartilhar, além do que não sei cozinhar nada, e não gosto muito de dividir quarto com ninguém, vamos ver o que vai ser, torçam por mim.
Semana que vem mando mais notícias!
Beijossssss morrendo de saudade de todoss!
Beijo especial para minha mãe, minha vó e meu pai!
Saudadesss Família

Bem vindos a cidade do Kanguru!
.
Há uns 5 anos atrás eu tive o desejo de ir para a Austrália, por ser um País bastante parecido com o Brasil de muitas praias e beleza natural.
Eu nunca fui boa no inglês, aliás sempre odiei estudar inglês na escola, e depois de formada eu sentia muita nescessidade de aprender, dai veio a idéia de fazer intercâmbio.
Graças ao Paitrocínio estou aqui!
Eu sou do tipo que só aprendo na marra, 5 anos na cultura inglesa para mim não iria adiantar, seria muito dinheiro gasto e nem tanto aprendizado, sou muito apegada a família, nunca morei fora, nunca largo meus amigos...e mesmo assim tive a coragem de largar para aprender tudo na marra tanto o inglês quanto me virar sozinha também.
Minha ultima semana no Brasil foi bacana, churrasco, passeios, jantar em família, pulei de parapente com a Ká, muito boa, mas na hora de ir para o Aeroporto foi tenso. A despedida então nem se fale, acho que é impossivel explicar a sensação de medo e insegurança que eu estava, sair da nossa zona de conforto e ir para o desconhecido não é fácil.
Doeu muito me despedir daqueles de quem eu amo.
Enfim passei o portão de embarque, fiquei tanto tempo chorando e me despedindo que quase perdi o voô, tava no corredor ouvi um cara gritando meu nome kkkk.. Luiza Oliveiraaa... Luiza Oliveiraaaa...
Dai fui correndo embarcar, ele falou que ja estava mandando tirar as minhas malas do avião. Ufa! Ainda bem que deu certo.Rs
Estava indo embora, deixando meu Brasil. Mas estava com muita paz no avião o pânico havia passado.
No Avião foi tudo bem, fiz conexão na Argentina...logo peguei o avião para Sydney..fiquei entre 14 e 15 horas no voô..um tédio ficar no avião. Quando vi que o avião começou a descer começou meu frio na barriga de novo.
Cheguei no aeroporto deu tudo certo, ainda passei pela polícia federal com uns biscoitos e chocolates do Brasil hahaha nem checaram minha mala. Peguei um taxi e fui para minha homestay. No carro achava tudo lindo, varios predios altos e brilhantes...Ali estaria começando uma nova fase da minha vida.
Cheguei na homestay, conheci a família...a dona da casa mora no andar debaixo, no andar de cima mora eu mais 2 japoneses, uma chinesa, e uma menina da turquia. Eles falavam comigo eu conseguia entender tudo, mas fiquei nervosa porque eu não conseguia me expressar muito, não sei falar nada de ingles, então ja viram, fico ingual índio tentando falar, deu uma vontade de chorar não conseguir me comunicar com eles naquele momento, várias dúvidas, carência, é estranho estar em uma casa que não é sua...
Enfim dormi, acordei cedo...peguei o onibus e fui para o Centro de Sydney sozinha mesmo, para aprender o caminho e andar por lá, comprei meu celular, e já comecei a tirar fotos daquele lugar maravilhoso, o primeiro lugar que fui foi o Opera house, símbolo da Austrália, não tinha como não ir...
Deu uma alegria de estar vendo tudo aquilo, tanta beleza, tanta novidade, e uma tristeza de não estar compartilhando com ninguém, caminhando sozinha pelo parque.
Estar aqui é uma sensação maravilhosa, uma realização de um sonho, tudo novo, tudo engraçado...
É uma cultura muito boa, todos são educados, na frente das casas tem árvore, você vai atravessar a rua os carros param, tem muitos carros mas não tem congestionamento, não tem sujeira na rua e na praia, é perfeito, muito seguro também, é coisa de outro mundo!
Bom por enquanto só, semana que vem posto mais novidades e mais fotos, na segunda começa minha aula, vamos ver como vai ser e conto tudo para vocês por aqui.
Bjinhoss =*
